Um jovem de 29 anos, que trabalha como caseiro em uma propriedade rural na localidade de Sarandi, no interior de Dilermando de Aguiar, foi feito refém e amarrado durante um roubo, na noite de quinta-feira (3), por volta das 23h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o relato da vítima, ao entrar em casa, foi surpreendido por quatro homens, sendo três armados, que anunciaram o assalto. Um dos criminosos afirmou que eles não fariam mal ao caseiro, mas que iriam “limpar a chácara”. A vítima foi imobilizada com cordas e mantida sob ameaça durante toda a madrugada.
Os criminosos permaneceram na propriedade até por volta das 11h30min da manhã de sexta-feira (4), quando deixaram o local levando uma arma calibre 32 com duas munições, três porcos e três ovelhas, todos vivos. Os animais e os objetos foram transportados em um Renault Scénic prata, enquanto uma caminhonete S10 branca foi utilizada para buscar dois dos suspeitos.
A Brigada Militar foi acionada no final da manhã de sexta-feira e, ao chegar à propriedade, encontrou o jovem, que já havia conseguido se soltar. Ele contou os detalhes do crime, mas afirmou desconhecer quem tenha feito o chamado à polícia.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de São Pedro do Sul.